O Love Hacking foi criado para inspirar, encorajar e promover a transição de um sistema fundamentado no medo para um sistema fundamentado no amor.

Acreditamos que sistemas políticos, econômicos e sociais fundamentados no amor podem resolver muitos dos desafios complexos que enfrentamos hoje em dia, promovendo uma cultura saudável, na qual nossas necessidades são realmente atendidas.

Transição do medo para o amor?

Entendemos que o medo está na base da atual história que a gente se conta sobre o que é ser humano e sobre o que é viver nesse mundo. Esse medo influencia a forma como criamos negócios, nos relacionamos, pensamos, agimos e até como sentimos. Através dessa história, criamos uma sociedade prioritariamente violenta e exploradora, na qual priorizamos a segurança e o crescimento econômico a qualquer custo. E assim, geramos um excesso de produtos, serviços e até mesmo relações que não atendem plenamente nossas necessidades e as necessidades do nosso planeta. A transição para um novo sistema fundamentado no amor aspira criar condições para uma sociedade saudável, na qual o enfoque deixa de ser apenas crescimento econômico e sucesso e passa a ser principalmente bem estar, conexão e resiliência da comunidade. Leia mais sobre medo e amor aqui.

 

Nossas inspirações:

Fundamentamos nossa proposta nos princípios de algumas disciplinas e movimentos dedicados a construção de uma nova economia na qual bem estar, resiliência e conexão são prioritárias em relação a sucesso e crescimento econômico.

Transition Movement

Transition Design

System Thinking

Economia colaborativa

Economia Circular

Dragon Dreaming

Comunicação Não Violenta

Tamera Healing Prototype